Ele pode ajudar na redução da gordura localizada, pois é justamente na circunferência abdominal que a gordura é mais facilmente estocada, devido a grande quantidade de células adiposas que temos nessa região e é aí que óleo de coco vai agir mais. Por isso encontramos tantas capas de revistas e propagandas afirmando que o óleo de coco ajuda a "perder a barriga". Entretanto no dia a dia se não tivermos uma gasto calórico, mobilização do organismo, consequentemente não teremos também mobilização da gordura, certo? Portanto, o óleo de coco em si não ocasiona simplesmente o emagrecimento. A perda de peso e redução de medidas podem ser consequências, se o consumo do óleo for aliado a atividade física.
A indicação é tomar 1 colher de sopa 30 minutos antes do exercício e 1 colher de sopa 30 minutos depois do exercício! Se você tomar antes da refeição, a única coisa que vai acontecer é você ter mais saciedade e comer menos. O que é ótimo também para quem quer perder peso, mas não se esqueça, o óleo de coco não deixa de ser uma gordura como tantos outros óleos, cada 1 grama de gordura corresponde a 9kcal, pdessa forma de nada adianta consumir muito óleo de coco, o efeito pode ser contrário! Use no máximo 2 colh de sopa por dia, mais que isso é gordura estocada!
Outra dica é a forma de consumo: cápsula, líquido ou pastoso? O que surte mais efeito?
O que posso afirmar com certeza é utilizar a forma líquida, pois a cápsula pode ter a quantidade variada e a forma pastosa vai fazer com que voce ingira mais do que o necessário!!
Gostou? A todo momento mais dicas e informações sobre nutrição e boa forma física!

Nenhum comentário:
Postar um comentário